sexta-feira, dezembro 15, 2006

MANTER OU NÃO?

Caro gillekes,

Em resposta ao teu comentário, vamos por pontos:

gillekes said:
"Eu acho que esta na hora de fechar o blog, já que Ele ficou ao abandono".

1 - Se está na hora de fechar o blog ou não, não me parece que sejas tu a decidir o futuro do mesmo, no minimo sería uma decisão conjunta da Connections, ou caso o administrador da mesma assim o entendesse. Ou até mesmo se essa fosse a vontade do fagundes como administrador que é.

2 - O blog não ficou ao abandono para tua informação. Caso não tenhas lido a última publicação, recomendo que o faças. Resumindo, esperamos que o fagundes faça uma publicação sua, provavelmente ainda não teve oportunidade porque sei que tem estado a trabalhar sem descanso.

gillekes said:
"Por cima de tudo O Fagundes foi excluído do blog (por ele próprio ou não?)."

3 - Também estás mal informado quando dizes que o fagundes foi excluido, o nome dele ou registo como administrador mantém-se, o que se passou foi que surgiu uma nova versão do blogger (www.blogger.com) que nos dava oportunidade, por sermos um blog recente, de transitarmos para esta nova versão optimizada. Só depois percebi, que nessa transição, só o administrador principal é que ficava activo mas que se tratava de uma situação temporária.
Tens razão se me disseres que o podia ter avisado, mas não sabia que ele não ficaría activo.
De qualquer forma, ando em cima do acontecimento para tentar perceber se há alguma forma de dar a volta á situação para que ele fique novamente visivel e activo.
Já agora fica uma dica de tentativa para o fagundes:
QUANDO ABRIRES A PÁGINA DO BLOGGER, FAZES O LOG IN NA NOVA VERSÃO (BLOGGER VERSÃO BETA).
O USERNAME SERÁ O TEU E-MAIL DO GOOGLE E A TUA PASSWORD SERÁ A MESMA DO E-MAIL.

Friday, December 15, 2006
Users on the new Blogger are seeing intermittent 500 Server Error pages. We are working to repair this.

Update, 12:01PM: We believe that this problem is taken care of, but we are continuing to monitor closely.
Posted by Pete at
11:47 PST


Friday, December 08, 2006
We are diagnosing and fixing problems with the new version of Blogger in beta right now. Users are seeing 502 server errors when posting to blogs on the beta, and the site’s overall performance is poor.

Posted by Pete at
14:37 PST

Saturday, December 02, 2006
Some users on the beta may experience icons disappearing on the post editor and/or trouble uploading images.
Cleaning the browser's cache or on Windows force reloading the page by pressing Ctrl-F5 fixes this problem.
Posted by Pal at
17:48 PST

The Blogger Dashboard widget for Mac OS X cannot be used to post to the new version of Blogger. — latest update on Monday, November 13, 2006

Agora, se eu POR VONTADE PRÓPRIA, faço mais publicações, acontece porque provavelmente tenho um pouco mais de tempo para o fazer. Nunca foi minha intensão, que ele se sentisse excluido. Caso ele se tenha excluido a ele próprio, foi somente opção dele. Mas ele melhor do que ninguem poderá explicar. Ficamos a aguardar o seu comentário.

gillekes said:
"Também o facto de tu usares os conteúdos do servidor da empresa na you tubes. Não foi isso que foi combinado. Portanto agradeço que apagas o filme dos Açores na you tubes."

4 - A filmagem que publiquei em que estás envolvido, NÃO É propriedade do servidor da empresa. Se bem te recordas, a filmagem foi feita com a minha máquina, portanto, se coloquei a filmagem no servidor foi POR MINHA VONTADE PRÓPRIA EM PARTILHAR CONNVOSCO.
Pergunta: Se me pedem para publicar mais fotos de trabalhos da Connections, e se essas fotos estão no servidor da empresa, como queres que as faça? Só se desenhar...
Quanto á filmagem podes ficar descansado que já foi retirada do blog. Quanto ao facto de estar no YouTube, caso não saibas, podes optar entre o partilhar ou não os teus videos, de qualquer forma para ficares descansado, já o retirei. Ficará somente no meu pc "para mais tarde recordar". E só para relembrar, não me lembro e creio que nem nunca sequer falamos sobre o youtube. O facto de ter colocado o video no youtube foi simplesmente para arranjar uma forma de conseguir um código para o publicar. Podia ter sido no youtube como em qualquer outro programa do genero. Nunca me passou pela cabeça foi que ficasses tão incomodado, o video não tem nada de especial, era simplesmente mais um momento divertido.

gillekes said:
"Também vou retirar a autorização de utilização de foto, filme, etc. em blogs (particulares ou não) gravadas por mim, ou em quais eu apareço. "

5 - Quanto ao facto de retirares a autorização de publicação de fotos e filmes em que apareces ou que seja propriedade tua, é uma opção tua, TENS ESSE DIREITO. No caso de entenderes que retire fotos e filmes em que participes ou que seja propriedade tua é só informares. Retiro da mesma forma que já retirei o video. É UM DIREITO TEU, mas óbviamente como temos todos o direito á opinião, e neste caso parece-me uma atitude um pouco infantil.

gillekes said:
"Talvez deverias ter tomado em consideração que o “pessoal” do nosso blog esta a trabalhar todos os dias, quase 24horas por dia, de norte a sul.... "

6 - Quanto á consideração que tenho pelo facto do pessoal andar a trabalhar intensivamente nesta altura, acho que não tens razão, mas isso fica na consciência de cada um, óbviamente que nem me vou dar ao trabalho de discutir isso. Se bem te recordas e posso revelar-te que o que me fez desmotivar um pouco relativamente ao blog foi facto de tu próprio dizeres que o blog foi giro de inicio porque era novidade mas que agora já não tinhas paciência, por isso é que não o frequentavas mais (isto quando te perguntei porque é que não aparecias). Tenho pena que tenhas aparecido só para isto (situação que poderíamos ter conversado, mas ok, preferiste o comentário...). A outra razão foi o tal video, que sinceramente fiquei surpreso pelo facto de teres ficado chateado, não vejo qual o problema, se é pelo "foda-se" que dizes, devias ler os comentários que se fazem e se reparares na própria publicação, por baixo do video diz "CABRÕES DOS PAPARAZZIS". Dá-me ideia que estamos a fazer uma tempestade num copo de água, mas OK É UM DIREITO TEU não quereres que o filme seja publicado (JÁ FOI RETIRADO).
O que mais me chateia é que o filme que vês do "Mundo Seguro" que fiz com todo o gosto apesar do trabalho, foi precisamente em consideração a todos os que estão a trabalhar frenéticamente e sem descanso, daí o meu abraço a todos no final, incluindo tu.

gillekes said:
"Também os conteúdos mudaram muito. Não e todo a gente que esta interessado na bola e “gajas” conhecidas.... Portanto ha pessoas que perdem o interesso no blog. E Natural."

7 - Quanto á bola e gajas conhecidas meu caro gillekes. Parece que foste o único que não pediste "gajas, gajas, queremos é gajas no blog"... muito bem, daí ter sido lançado o concurso MISS CONNECTIONS 2006, que me pareceu uma forma de satisfazer a vontade á malta de uma forma subtil e engraçada, dando oportunidade de votação para tornar a situação mais apelativa.
Se assim não foi interpretado, é natural, felizmente somos e pensamos todos de maneira diferente. Quanto á "bola", pois tendo em conta que passavamos uma altura de competições europeias em que estavam envolvidas equipas Portuguesas (inclusive o teu clube) e sendo um tema (se calhar não tanto por ti) que se discute bastante na Connections, pareceu-me por bem abordar o mesmo. Pelos vistos não... digo eu.
No caso das pessoas perderem o interesse por estes motivos, é natural como dizes, daí ser de louvar a atitude do case em referir que estava descontente com esse facto, o qual aceitei com toda a naturalidade, simplesmente como se torna dificil agradar a gregos e troianos, provavelmente será mais facil se formos 2 pessoas a publicar, foi essa a minha decisão, que me parece a mais correcta, tendo em conta que o fagundes já sabe fazer publicações e dessa forma ele ficar mais activo no blog, até porque as publicações que ele fez forma bastante engraçadas e com originalidade. Inclusive ele não me vai deixar mentir, foi isso que combinamos, numa fase inicial, visto ele ainda não perceber muito bem como funcionava, eu faría umas publicações iniciais para ele ver e depois cada um fazia uma publicação. "Ora agora publicas tu, ora agora publico eu". Parece-me justo.

gillkes said:
"Talvez teria sido melhor ires a procura das pessoas através de assuntos que os fascina.... Mas como já disse, neste momento não terás muita resposta. Toda gente esta a bulir. Podias ter esperado ate janeiro."

8 - Quanto ao procurar as pessoas para saber o que os fascina??????? óh gillekes.... não és só tu que trabalhas amigo, e mais informo que o meu trabalho não acaba na Connections, tenho um filho para educar e criar e com quem gosto muito de estar, brincar e dedicar-lhe o maior tempo possivel. O blog no meio disto tudo é uma brincadeira que me propus a fazer com o fagundes. Não é um jornal que se vende ao domingo.
Para além disso, posso fazer a pergunta ao contrário:
"Porque é que não vieram ter comigo a dizer que temas vos fascinam e que são do vosso interesse para que pudesse publicar?" inclusive foi sempre o que vos disse, "caso tenham fotos engraçadas, ou alguma coisa que queiram ver no blog chutem para o meu mail, certo???"

gillekes said:
"E fácil te desistir, e complicado de conquistar...."

9 - Mais informo que ninguem está a desistir (provavelmente não deves ter lido a última publicação até ao fim), agora é que está a ficar interessante, é óbvio que as tuas palavras desmoralizam, mas não matam ninguem. Esperava óbviamente outro discurso da tua parte, mas é assim, cada um é como cada qual. Conquistar????, não me sinto nem pouco mais ou menos na obrigação de conquistar alguém. Poderías era ter pensado que, estando a manter o blog por vontade própria e principalmente para unir e animar a malta, que por vezes a imaginação e criatividade tem momentos bons e momentos menos bons ( e falas-me em consideração???). Se calhar se tivesses vindo ter comigo e me tivesses dito que não estavas a curtir o conteúdo do blog, tendo em conta que me conheces já faz algum tempo, tería arranjado maneira de descobrir conteúdos que vos agradassem mais. "É FACIL DEITAR ABAIXO E DESTRUIR, É DIFICIL É CONVERSAR, ARRANJAR SOLUÇÕES E DIZER OBRIGADO..."

gillekes said:
"Gostei muito do “nosso” blog ate umas semanas atrás, mas da minha opinião perdeu um bocadinho de interesso. Mas isso são gostos. Com o Julius Caesar gostumave de dizer: “coloribus e digustibus não disputantem est” (já não me lembre se esta bem escrito mas o meu latim já vai ha 20 anos)"

9 - A tua falta de interesse no blog, é natural, mas volto a perguntar: porque não me disseste que não estavas a gostar? O case fez. Ou porque não deste sugestões? Infelizmente não sou adivinho, não sei se preferes arroz ou batata frita. Quanto ao latim não te posso ajudar, não percebo népia de latim.

gillekes said:
"De qualquer modo, acho que deverias deixar um comunicado no blog a explicar o que se passa. Qual e o futuro e porque o Fagundes saiu. Abraço"

10 - Comunicado??? a mim parece-me que esta publicação esclarece tudo, bem como anterior.
O que se passa ou o que se passou poderás ter conhecimento com a publicação anterior, de qualquer forma posso resumir.
Foi feito um comentário menos agradavel ao blog, ao qual respondi de forma construtiva pedindo que se não agradava que fossem dadas sugestões para o melhorar.
Como já referi, infelizmente, nem sempre a nossa imaginação, criatividade ou disposição nos ajudam a fazer coisas com tanto interesse. Por esse motivo, decidi, e tendo em conta que o fagundes é um administrador do blog, que as publicações fossem repartidas por ambos, ou seja, dessa forma para além de termos mais dinâmica no blog, uma publicação minha menos inspirada podería ser compensada por uma mais criativa e engraçada do fagundes, já tivemos prova de que as publicações dele são 100%.
Quanto á situação do fagundes que referes de ele se ter excluido, se é verdade, estou a saber por ti.
Se foi essa a opção dele, TEM TODO O DIREITO DE O FAZER.

Ùltimas palavras:
Não parece, mas manter um blog dá trabalho. Principalmente com estas preocupações de querer agradar a toda a gente.
Decidimos (eu e o fagundes) por vontade própria abrir o blog, por achar que sería uma brincadeira interessante. Não vou fazer do blog uma obrigação, nem vou por o blog á frente do tempo que tenho para o trabalho e principalmente para o tempo que tenho para a minha familia.
E caso o fagundes desista do blog, não o irei manter sozinho. Entramos os dois, saimos os dois.
Acima de tudo espero que esta situação não cause chatices entre nós, tenho uma grande amizade por todos e ao contrário do que possas pensar dou muito valor ao vosso trabalho. Sempre que posso como é do teu conhecimento, agradeço o vosso esforço e empenho em tudo. Também me sabia bem ouvir umas palavritas dessas de vez em quando, mas como já estou habituado a ouvir "bocas", só quando há menos trabalho, já nem ligo. "È MAIS FACIL DIZER, FIZESTE MERDA, DO QUE DIZER OBRIGADO PELO TEU ESFORÇO, FIZESTE UM BOM TRABALHO."

Abraço

Bom... com isto tudo ficamos com 1 situação por esclarecer que deixo em aberto para todo o pessoal da Connections:

MANTER O BLOG OU NÃO?

10 Comments:

Blogger sem-comentarios said...

Infelizmente, é muito dificil manter um blog ainda mais com "sócios".
Eu tenho o previlégio de ter uma excelente sócia e amiga no Sem Discussão.
Mas, já tive problemas em outro blog.
Mas, quem tem força de vontade de manter um blog, que continue !
Um de vcs que assuma de todo o trabalho :)
Espero que tomem uma boa decisão e a melhor, para quem vos lê :)

Boas festas :)***

sábado dez 16, 09:29:00 da manhã  
Anonymous leo said...

Parece-me que existe para aqui muita desconversa!!! Isto do Blog não tem que ser uma coisa seria!! Serio é o nosso trabalho!! Portanto meus caros, vamos mas é trabalhar para acabar o Ano em grande e manter o BLOG para as alturas de descontração e muita estupidez natural. Assim sendo, preocupem-se mais com o trabalho e usem este espaço para descontração e construtivamente... nos rir-mos um bocado. Sem maldade, e sem segundas intenções.

Grande Abraço e BOAS FESTAS!!! (natalicias claro.... Aonde ja ia essas mentes porcas!!)

domingo dez 17, 12:09:00 da tarde  
Anonymous sardine said...

sim, este blog devia de ser de descontraçao,mas a mim parece k andam sp tds picados uns k os outros. eu lenbro-me kd tavam a pensar abrir o blog falava-se de ka por trabalhos e palhaçadas do pessoal,mas ultimamente é so futebol e merdas.. vamos la pensar tds em konjunto e xegar a um akordo..- ñ vale a pena fexar ja uma coisa k ainda nos vai fazer rir das estupidezes tdas k ja akonteçeram e k nos vao kontinuar a akonteçer.......!

domingo dez 17, 12:57:00 da tarde  
Anonymous s.f. said...

Penso que o blog deve continuar , mas , na minha opinião , concentrar mais o tema connections (os nossos trabalhos,as nossas tontarias, as nossas brincadeiras, os nossos despiques, enfim, tudo o que torna a nossa empresa no sitio espectacular que é).Foi esse o conceito que me fez aceitar bem a ideia. É claro que bola e gajas também devem aparecer, mas talvez mais em segundo plano.
E é como o Lecas diz: sério é o nosso trabalho !

domingo dez 17, 05:34:00 da tarde  
Anonymous gillekes said...

Miguel30

Se eu soubesse que irias dramatizar deste forma o meu comment não o teria publicado. Também não pensava que, como administrador do blog, irias levar o meu comment tanto peito. (já que sabes que eu sou muito bruto e direto a falar e o administrador de um blog tem que saber lidar com os comments de uma maneira relativa) Somente teria pedido de remover o filme dos Açores da you tubes. Os outros assuntes não me importe de discutir contigo em outra altura, já que ha muita confusão a cerca do comment.
Por outro lado fico satisfeito que as pessoas que responderam ate agora querem manter o blog.

Abraço

domingo dez 17, 07:04:00 da tarde  
Blogger lady.bug said...

fica o blog? boaaaaaaaaaa

segunda dez 18, 12:01:00 da manhã  
Anonymous s.f. said...

o flopes é roto...

segunda dez 18, 06:58:00 da tarde  
Anonymous leo said...

entao? Flopes... nao reages? ai ai...

sábado dez 23, 01:39:00 da manhã  
Anonymous flopes said...

sem comentarios :)
e já agora, ja nao vinha aqui há algum tempo e foi uma surpresa ver a palhaçada que para aqui anda.
os admins deviam apagar os posts menos proprios. lembrem-se que isto está acessivel ao mundo inteiro, vamos manter o nivel ou vamos avacalhar? tou disponivel para as duas coisas mas nao me parece que avacalhar seja o caminho certo.

domingo dez 24, 04:06:00 da manhã  
Blogger pinky said...

que trapalhada que vai para aqui, então vocês não são todos amigos e colegas? ó gilletes, o ser directo implica dizer as coisas cara a cara sem necessidade de recorrer a outros meios para se exprimir o que se pensa e sente, não foi bonito o comentário expresso por ti.
lamento, gilletes, mas já que te expressaste publicamente, estás sujeitos á critica publica.
miguel30, o blog é teu, e do teu amigo, vocês melhor do que ninguém saberão o que fazer quanto ao blog, estes espaços deveriam ser de lazer e criatividade e não de conflitos, mas o ser humano é mesmo assim conflituoso.
eu acho o blog divertido, os temas muitas vezes não têem a vêr comigo, mas há posts muito engraçados.
espero que a continuação seja a decisão.

terça dez 26, 02:51:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home